Mulher o que está em seu coração?


O salmista diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Sl 119.11 
O que está escondido em nosso coração? Inveja, Falsidade, Raiva ou Amor? Jesus disse: “Raça de víboras como pode vós dizer boas coisas sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração disso fala a boca. Mt 12.34.Que palavra forte não é mesmo? Mas, se não vigiarmos corremos o risco de estarmos inseridos neste grupo.
Às vezes falamos ou até mesmo pensamos o que não deveria do nosso próximo baseando-se em nossas opiniões, e esquecemo-nos de atentar ao nosso guia de fé e prática que é a palavra de Deus. 2 Tim 3.16-17.
Vamos analisar esses sentimentos que podem passar em nossos corações:

Inveja: Ou invídia é um sentimento de tristeza desejando o que outro tem. (coisas materiais ou qualidades inerentes ao próprio ser). Seus sinônimos são: ciúme, emulação e cobiça.
Falsidade: Delito de alguém que esconde conscientemente a verdade. Seus sinônimos são: deslealdade, traição, farsa, fingimento e hipocrisia.
Raiva: irritação violenta, ódio. Seus sinônimos são gana, malquerença, odiosidade e rancor.
Amor: afeição viva por alguém ou por alguma coisa. Seus sinônimos são: afeto, amizade, apego, benevolência, fraternidade, paixão, simpatia e ternura. Sabemos que em 1 coríntios 13 temos a descrição completa  sobre o amor. Tudo sofre tudo crer, tudo espera tudo suporta vers. 7.

    Como é maravilhoso ver que o amor sobrepõe a todo sentimento ruim que possa passar em nosso coração. Por isso queridas devemos pedir ao Senhor para sondar o nosso coração e limpá-lo, fazer como Isaias que pediu que os seus lábios fossem purificados Is. 6. 5-7 e como o salmista todos os dias esconder a palavra de Deus em nosso coração, e assim, não haverá espaço para sentimentos ruins. O Senhor nos ama e conhece as nossas limitações vamos entrega-lo, tudo aquilo que nos impede de está aos seus pés, pois, “um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Sl 51.17.
     Fiquem na Paz do Senhor!                                       Luciana Quedevez.



Comentários

  1. Como sempre benção nas mãos do nosso Deus, sempre com palavras que nos edifica e nos faz pensar que o melhor nessa vida é estar cada vez mais na presença do nosso Deus maravilhoso que Ele te abençoe sempre e realize o desejo do seu coração para que vc possa alcançar voos mais altos ainda.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, até mesmo nós cristãos quando não estamos atentos e cheios do Espirito Santo, podemos cometer esses pecados, inveja, falsidade, raiva e outras coisas, por que somos falhos, mas quando estamos na presença de Deus verdadeiramente inspirados pelo Espirito não ha lugar para esses sentimentos, logo o caminho e se colocar nas mãos de Deus e viver segundo a sua vontade.

    Visite:http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/
    e também a nossa página: http://www.facebook.com/pages/Palavra-Aben%C3%A7oadora/300230606701004

    ResponderExcluir
  3. Amém irmão!! obrigado por comentar, que realmente nós possamos sempre se colocar nas mãos do nosso Deus !! Eu farei uma visita sim à sua págian ! Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase