Oferta ao Senhor


Queridas (os) nos preocupamos com tantas coisas e queremos sempre o melhor, a melhor roupa, o melhor sapato, o melhor móvel  , uma casa bonita, a melhor comida e assim deve ser, temos que querer sempre o melhor para nossa vida e para nossa família não é verdade?
Mas enquanto a nossa vida com Deus, será que temos oferecido o melhor para o Senhor? Será que a nossa oferta tem agradado a Ele? Hoje, muito se tem discutido sobre a “Teologia da Prosperidade” e vemos por aí muitas coisas que não condiz com a palavra de Deus, como por exemplo, “Dê tanto que você vai ser abençoado”, mas, não é isso que eu quero falar, não é na parte financeira, sabemos que temos que ofertar na casa do Senhor e entregar o nosso dízimo que é uma ordenança de Deus Ml 3. 10. Deus não olha o valor da nossa oferta Ele vê a fidelidade.


A oferta é tudo que você faz pra Deus, todo o serviço feito na casa do Oleiro em prol do seu Reino é a sua vida no altar do Senhor.


Como oferecer ao Senhor algo de real valor?


1-      Com o Coração Voluntariamente Disposto - Ex 35.4-5.  (Você pode fazer tudo, mas se não estiver no teu coração não adianta nada). 

 
2-      Com Cheiro Suave - Gn 8.21. Noé quando saiu da arca edificou um altar ao Senhor e a Bíblia relata que Deus cheirou o suave cheiro da oferta que ele ofereceu, o próprio Jesus entregou a si mesmo como oferta a Deus em cheiro suave Ef 5.2, Paulo agradece aos filipenses o que lhe fora enviado através das mãos de Epafrodito com cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus Fl 4.18, qual será o perfume que tem exalado a nossa oferta?
Quando ofertamos ao Senhor e não temos em nosso coração o desejo de honrá-lo, tudo se torna em maldição Ml 2.1-2. Então vamos entregar ao nosso Deus tudo o qual Ele é digno de receber honra louvor e glória, o nosso melhor, ofertando a Ele a nossa vida, a vida que Ele mesmo nos deu.   Fiquem na paz! 


 Luciana Quedevez

Mais uma letra de uma canção para você meditar !


Não me apresentarei
Ao Justo e Santo Deus
Com sacrifícios sem valor
Que não agrade ao meu Senhor.
O que Ele quer de mim
É um coração só Seu,
É algo de maior valor:
Um servo que Ele possa usar.
Só quero oferecer a Deus o que tiver valor,
Oferta digna do meu Rei, nada inferior
Se no altar, me chamar
O meu melhor vou Lhe entregar
Não vou oferecer a Deus o que, nada me custar.
Servi-Lo é o meu prazer,
Para isto vivo eu,
Tudo que tenho é Dele,
Reconheço nada é meu.
E o que quiser de mim
Jamais eu vou negar
Mesmo que um alto preço
Isto venha me custar.    Izaías Mendes

Comentários

  1. Olá amada do Senhor ,seu blog é uma benção palavras sabias e edificadoras,Obrigado pela visita volte sempre,Deus te abençoe muita paz no seu core..

    ResponderExcluir
  2. Amém querida Deus abençoe!! O seu blog também é muito edificador!Fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor continue te abençoando e inspirando!Sábias palavras,devemos oferecer sempre o melhor ao Senhor!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase