Vales da vida

Na vida queremos receber somente coisas boas, e é assim com todo ser humano. Nós que somos cristãos buscamos ser aprovados por Deus, mas, na hora do aperto não estamos preparados.
Nada é fácil, é necessário renúncia, passar por desertos  e vales.  A palavra vale é citado 188 vezes no Antigo testamento e 1 vez no novo testamento que é no livro de Lucas.
Sua definição: Depressão topográfica alongada aberta e inclinada em uma direção por toda sua extensão pode ser ocupada ou não por água.
Em nossa vida espiritual estar relacionado a Tempos difíceis.
Amadas (os) vale é lugar de batalhas e temos que lutar, porque sem lutas não há vitórias.
Qual é o vale que porventura estamos passando?

Vale de Baca ou vale de lágrimas- SL 84.5-6
Israelitas iam a Sião adorar ao Senhor no templo e no caminho tinham que passar por este vale, no versículo 6 diz que “Faz dele uma fonte” em nossa caminhada com  Deus é dessa forma, estamos adorando e vem o momento de aflição , mas no meio  dessa estrada encontramos as fontes , o balsamo do Senhor que nos traz consolo

Vale da sombra da morte
Este vale é mencionado por Davi no salmo 23 muitos conhecem até de cor, mesmo aqueles que não confessam a fé em Jesus Cristo. Mas como encarar este vale? Algo muito difícil é nos depararmos com uma enfermidade, que na visão humana é incurável, pois servimos ao Deus do Impossível. Temos que confiar, manter firme a nossa fé, viver a palavra do nosso Deus, crendo que tudo coopera para o nosso bem. “Não temerei mal algum, porque tu estás comigo”. Não estamos sozinhos e isso é o que nos conforta.

Vale de ossos secos- Ez .37
Há momentos  que sofremos tantas decepções que, acabamos nos afastando de pessoas e até mesmo da comunhão e nos encontramos secos e sem vida. É onde devemos buscar ao Senhor e profetizar, ouvindo a palavra e assim teremos vida e a esperança brotará novamente em nossos corações.

O nosso Deus é Deus de Vales e de Montes, Ele é soberano e a sua vontade é perfeita. Uma vez ouvi o Pr. Silas Malafaia dizer: É nos vales que alcançamos grandes vitórias. Tenho aprendido que em vez de perguntar pra Deus o por quê ? Devo perguntar para que? Ele sempre irá nos mostrar, só entendo o que Ele faz hoje, amanhã.
Fiquem na paz!
Luciana Quedevez
Significado de vales Fonte: Wikipédia



Comentários

  1. É no vale que mostramos para Deus
    quem realmente somos e qual o tamanho
    da nossa fé, e é lá também que Ele nos exalta.
    Abraços :)
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Irmã Luciana, esta foi uma importante mensagem. Precisa ser mais divulgada e compartilhada.

    A propósito, estarei seguindo o seu blog. Muito abençoado. Se puderes (e quiseres), sinta-se livre para, igualmente, pagar uma visita e "seguir" um blog de feitura minha. O título e respectivo endereço constam a seguir: "UM OLHAR PARA MAIS ALÉM"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase