Sem mim nada podeis fazer


Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5.

A paz pra todos ! Conhecemos esta palavra, e sempre estamos mencionando para outras pessoas o que Jesus falou : "Sem mim nada podeis fazer".
Mas quantas vezes amadas (os) queremos fazer tudo sozinhas (os) não é verdade?

Assisti  à um filme , (Aos 40) e relata a história de uma família que estava em crise, a mãe não se entendia com a filha de 13 anos, não tinha mais diálogo com o esposo, e  viviam brigando , a menina de 13 brigava constantemente com a de 9, a casa estava hipotecada , e o pai estava falido.

Fiquei pensando uma família assim que não conhece a Jesus , não tem socorro e nem esperança, mas, ao mesmo tempo pensei , e as que conhecem  e estão vivendo dessa forma ?  Quantas vezes tomamos decisões sem a direção do Senhor, corrigimos os filhos sem a direção do Senhor, namoramos sem a direção do Senhor e nos casamos sem a direção do Senhor, e por aí vai. Eu sei que nem todos são assim, mas, é o que vemos acontecer  com algumas pessoas.


Quando Jesus falou nada é nada mesmo, em tudo temos que ter a sua orientação, precisamos estar ligados a videira, deixar Jesus fazer parte das nossas vidas, não adianta somente  estar na igreja, indo aos cultos, frequentando a EBD, participando dos ministérios, é muito mais, é ser vara permanecendo na videira para dar fruto, e deixar que o agricultor que é Deus cuidar de nós, Ele sabe como nos conduzir , como nos limpar.


Deixemos Jesus controlar todo nosso ser , e vamos seguir com a direção dEle e tudo estará no lugar certo.
Fiquem na paz!

 Luciana Quedevez

Comentários

  1. Amiguinha... Só quando aprendemos a colocar DEUS em primeiro lugar na nossa vida... É que entendemos o valor dessa frase: "Sem MIM... nADA podeis fazer."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos... Que DEUS seja sempre o CENTRO de nossa vida. O DONO dos nossos sonhos e realizador da nossa história.

      Excluir
  2. Muitas pessoas ainda não aprenderam que sem Deus elas não são nada, e vejo isso até mesmo dentro das igrejas onde muitas irmãos se colocam em uma se acham maior do que os outros e fazem coisas erradas por não prestarem terem aprendido a compreender a frase: Sem mim nada podeis fazer!

    Viviane Almeida
    Administradora do Bíblia em Foco
    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase