Inteireza de Coração



Mas Jeú não teve cuidado de andar com todo o seu coração na lei do Senhor Deus de Israel, nem se apartou dos pecados de Jeroboão, com que fez pecar a Israel.
2 Reis 10:31

Olá! Meditando na palavra de Deus, fui chamada  a atenção pelo Senhor
à respeito de Jeú. O profeta Eliseu mandou um dos filhos dos profetas ir a  Ramote de Gileade  para ungir a Jeú rei sobre Israel e  dizer tudo quanto o Senhor ordenara:

Ungi-te rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel.
E ferirás a casa de Acabe, teu senhor, para que eu vingue o sangue de meus servos, os profetas, e o sangue de todos os servos do SENHOR, da mão de Jezabel.
E toda a casa de Acabe perecerá; destruirei de Acabe todo o homem, tanto o encerrado como o absolvido em Israel . 2 Reis 9.7-8.

Jeú imediatamente cumpriu tudo oque era pra ser feito, matou todos os filhos de Acabe, destruiu os profetas de baal e as estátuas, mas nos versículos 29 e 31 você se depara com a situação do coração de Jeú, que tristeza !

Não adianta você fazer tudo na casa do Senhor, pregar , orar, visitar, se o seu coração não está por inteiro com o Senhor, pois que"adianta ganhar o mundo e perder a sua alma ". Servir a Deus por inteiro é viver pra Ele , não quer dizer que você não vai errar, pois somos falhos, o que vai fazer a diferença é a intenção do seu ser , da sua alma, ou seja do seu coração.

Que você possa pedir ao Pai, forças para servi-lo de todo o coração, e cumprir por completos os desígnios de Deus, fazendo a diferença em uma geração tão corrompida que é a nossa, é hora dos servos de Deus trabalharem como nunca, anunciar a Jesus Cristo , quantas pessoas estão destruídas pelo pecado? E quantas pessoas queridos (as) se dizem  "servos de Deus " e estão escandalizando o Reino? Para que isso não aconteça é necessário aplicar o nosso coração aos mandamentos do Pai, ter de fato uma aliança eterna e verdadeira com Ele. Que o Senhor te abençoe  e te fortaleça a cada dia para fazer a vontade de Deus !Façamos como Davi ,  mesmo errando, se arrependeu  e andou perante Deus com inteireza de coração.

" E se tu andares  perante mim como andou Davi,
 teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade,
para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares
 os meus estatutos e os meus juízos".

                               

                                       

Fiquem na Paz !
Luciana Quedevez.
                                         

Comentários